Empresas com foco em prestação de serviços encontram com frequência, uma série de desafios. Problemas no fluxo de informações, controles paralelos, ausência do controle interno de documentos, falta de prioridades. Todos esses pontos impactam na performance dos negócios. É o momento que sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning – Sistema Integrado de Gestão) têm a possibilidade de contribuir para a otimização dos recursos empresariais.

A seguir será possível acompanhar 3 pontos de análise na hora de escolher um softwares de gestão com foco em empresas de serviços.

1- Centralização de processos

Um dos piores problemas no cotidiano das empresas é a descentralização das etapas. O resultado é o uso de diversos programas, o que impossibilita uma visão macro do negócio. Alguns sistemas de ERP apresentam a possibilidade de concentrar a maioria das atividades de uma empresa em um ambiente único.

2- Integre as áreas de gestão, contabilidade, finanças e comercial

Manter o fluxo de atividades dos setores é um ponto essencial para empresas de serviços. Mas nem sempre, os profissionais de diferentes segmentos criam ações em conjunto. Verifique se o sistema ERP que você usa em sua empresa proporciona integração entre as áreas citadas.

3- Flexibilidade
Se deparar com uma tecnologia que não se adapta à realidade de sua empresa é algo frustrante. Por isso, a customização se apresenta como uma alternativa. Atualmente, alguns softwares de gestão já apresentam essa possibilidade de se adequar às demandas empresariais de negócios focados em serviços. Lembre-se disso na hora de contratar seu ERP.

O AUTOMANAGER apresenta uma série de funcionalidades com foco em empresas de serviços. O sistema ERP se adequa à realidade de seu negócio a partir de integrações que englobam os setores administrativo,  financeiro e comercial.

Deseja acelerar os resultados da sua empresa através do AUTOMANAGER?
Entre em contato agora.